Blog

O que hawkish e dovish significam?

A forma como as economias funcionam e o impacto que a inflação ou o crescimento econômico têm sobre o valor de uma moeda são conceitos-chave para quem investe.

Com o espírito de aprender e compreender o panorama geral, apresentamos esta peça sobre a gestão econômica realizada pelos bancos centrais .

Os termos hawkish e dovish aparecem frequentemente na análise de notícias e neste blog iremos discutir o que eles significam individualmente e qual é o impacto de uma posição hawkish na moeda de um país e o que é dovish.

Hawkish

O que significa

Hawkish, derivado do pássaro, refere-se às políticas econômicas de um Banco Central que impedem o crescimento econômico. Essas políticas geralmente giram em torno da aplicação de taxas de juros mais altas .

Resumo Hawkish.

Quando um país está crescendo economicamente, sua moeda tende a sofrer inflação. As commodities ficam um pouco mais caras e os salários aumentam. Isso faz com que as despesas da vida diária também aumentem.

Como resultado, o valor da moeda do país diminui . Você pode ver desta forma que, se 10 unidades de uma moeda fossem suficientes para obter 1 kg de açúcar de seu armazém médio, depois da inflação essa mesma quantidade de açúcar poderia custar 10,5 unidades de moeda ou algo assim.

O objetivo por trás das políticas Hawkish

Políticas hawkish são postas em prática para controlar a inflação . No entanto, a inflação e o crescimento econômico estão diretamente ligados e são inversamente proporcionais. Portanto, impedir a inflação também significa impedir a melhoria da economia do seu país.

Ao aplicar impostos mais altos, um Banco Central pode interromper o investimento e os empréstimos, controlando assim o valor de sua moeda e a economia do país.

O crescimento muito rápido não é sustentável. Políticas Hawkish são, portanto, medidas que um governo ou Banco Central toma para equilibrar as coisas.

Dovish

O que significa

Dovish, também derivado do nome do pássaro que é um símbolo de paz e liberdade, são políticas econômicas de um Banco Central destinadas a estimular o crescimento econômico de um país. Essas políticas giram em torno do incentivo ao investimento e à expansão dos negócios por meio da redução das taxas de juros .

Resumo Dovish.

Quando o crescimento econômico de um país é atrofiado, isso levará à deflação da moeda . Isso significa que o dinheiro novo não está entrando em circulação e este modelo não é sustentável. O valor da moeda pode estar subindo, mas internamente não é um bom presságio para os negócios e o crescimento econômico.

O propósito por trás das políticas do Dovish

Para equilibrar isso, os bancos centrais geralmente oferecem muito mais liberdade para proprietários de empresas e investidores, reduzindo os juros. Isso significa que as empresas agora podem pedir dinheiro emprestado a bancos e se expandir.

Da mesma forma, devido aos juros e impostos baixos, torna-se mais fácil comprar uma casa ou outros ativos. Isso traz mais dinheiro para o sistema e impulsiona o crescimento econômico .

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais postagens

Newsletter

Receba informações e notícias do mercado financeiro

Viu como é mais fácil e seguro investir com a MCST?

Você não precisa pagar taxas abusivas para ter uma carteira administrada por um gestor profissional. Comece a investir agora!

logoBranco

Informações

Mcst Investimentos © 2020 - Todos os direitos reservados.
São José do Rio Preto/SP