Blog

Como Investir.

como-investir-meu-dinheiro-de-forma-segura-e-rentavel.jpge (2)

Como investir ou como começar a investir é uma dúvida recorrente para aqueles que querem conquistar alguns objetivos financeiros, desde a criação de uma reserva de emergência ou uma viagem para o exterior ou aquisição de um bem, como uma casa e/ou carro. 

Mas diante de tantas informações e tantos produtos distintos disponíveis em bancos e corretoras, acabam ficando perdidos; afinal, decidir qual é o melhor investimento não é uma das tarefas mais fáceis para quem entende pouco sobre investimentos ou quase nada, e ter que decidir se deve aplicar em um CDB, LCI, LCA, Fundos de Investimentos ou optar por uma Carteira Administrada parece ser um pouco difícil.

Pensando nisso, decidi montar um Check List, com os principais fatores para você começar a investir desde já, basta seguir os passos, que em poucos minutos você estará com seus objetivos criados e com sua grana aplicada nos melhores investimentos.

1 – O Primeiro Passo.

Caso você esteja realmente determinado a começar investir é importante tirar aquela crença de que você vai guardar o que sobrar no final do mês, e que escolher uma classe de investimento é o suficiente. Por isso você deve visualizar as suas receitas e despesas antes de iniciar os investimentos, ter consciência para onde está indo o seu dinheiro e evitar gastos supérfluos, é uma boa maneira de otimizar a sua renda, por exemplo, gastos com guloseimas se somadas ao final do mês podem chegar ao valor de um livro ou ao final do ano um curso que você gostaria de fazer mas nunca sobra dinheiro para realiza-lo.

Caso você queira receber a nossa planilha de fluxo de caixa cadastre-se aqui que enviaremos no seu e-mail.

2- Crie um Objetivo.

Após realizar o seu fluxo de caixa, separando de 10% a 30% do seu salário para investir nos seus objetivos, com o restante você precisa conseguir pagar suas contas essenciais como; despesas com moradia, alimentação, saúde, transporte, educação e lazer.

A maneira mais correta de investir é pensar em um Objetivo, quando temos um ponto para alcançar e planejamos o caminho, o trajeto se torna estimulante durante o processo, pois queremos muito alcançar essa meta que poderá mudar a nossa vida. Você deve pensar no que realmente você gostaria de conquistar, seja a independência financeira, aquisição de um bem, juntar uma grana para um mochilão ou abertura de um negócio.

Supondo que você esteja cansado do seu trabalho e pretende deixa-lo um dia, mas não incia um planejamento financeiro para isso, provavelmente todo dia você tem uma alta chance de ficar magoado com a situação; porém quando você começa a investir, isso se tornará prazeroso pois você sabe a recompensa que irá alcançar.

Por isso, saber o que você busca e em quanto tempo pretende alcançar é o principal ponto para definir todo o restante.

3 – Em que Investir.

O melhor investimento é aquele que apresenta a melhor rentabilidade com o maior nível de segurança para cada tipo de Objetivo.

Ou seja, se você está investindo para um objetivo que deverá ser alcançado em um ano, você deve escolher os melhores fundos de renda fixa, crédito privado, Títulos públicos (Tesouro Selic), CDB, LCI, LCA  com a maior rentabilidade esperada do CDI e com liquidez (poder resgatar quando quiser). 

Para objetivos de três a dez anos, pode ser incluído fundos de ações e produtos com liquidez mais restrita, afinal você não vai precisar do dinheiro agora e pode buscar algo como a variação e explosão de rendimentos de uma bolsa de valores.

O erro mais cometido é investir em apenas um produto, aplicar tudo em um CDB de um banco que não rende, deixar na poupança porque não entende nada sobre investimentos ou em fundos de investimentos que cobram Taxa de Administração e performance. O ideal é fazer o asset allocation; ou seja, distribuir entre Bons produtos e manter o peso dessa distribuição ao longo do seu objetivo, dessa maneira você diversifica a carteira e evita a exposição em apenas um tipo de investimento. E isso nós fazemos automaticamente para você.

Outro erro é pagar altas taxas de corretagem ao comprar ações ou optar por fundos de investimentos de bancos que em sua maioria são ineficientes do ponto de vista de rentabilidade para o cliente, já que existem outros fundos com a mesma segurança dos bancos, com rentabilidade superior e sem cobrar taxas por isso.

Talvez, você que está iniciando ache complicado saber cada um desses produtos, não é mesmo? E, se você achou complicado não tem problema, nós te entendemos e por isso queremos te ajudar nessa caminhada, através da nossa consultoria você terá uma plataforma que faz tudo isso para você, decidindo qual é o melhor investimento, com base no valor que você irá investir e quando deseja resgatar, além disso você tem acesso direto ao seu Consultor para te ajudar a construir de maneira sólida todo seu planejamento, Simples, fácil, rápido e seguro.

4 – Por onde investir.

Para ter acesso aos investimentos só existem dois caminhos, Bancos e Corretoras. Para definir qual é o melhor, deve-se analisar os custos e o atendimento, ou seja, quanto você pagará em taxas e comissões e quão solícito é o atendimento. 

A melhor forma de você investir bem e sem conflitos de interesses é através da Mcst InvestimentosConsultores de Valores Mobiliários registrados na CVM seguindo a norma CVM 592º criada em 2017. No mercado internacional a atuação dos assessores é bem criticada devido ao conflito existente, no Reino Unido e Austrália o exercício da atividade de asse sorria como acontece nas principais corretoras do Brasil, foi suspensa.  

Em nosso Instagram  comparamos a rentabilidade de fundos de bancos e corretoras, desde clientes do varejo até o Private Bank, e por que gerentes e assessores recomendam produtos que são bons para o bolso deles e não para o seu. Eles recebem comissões diretamente do produto recomendado, ou seja, não importa se é bom para o cliente e sim o quanto eles irão ganhar em comissões e bater a meta, se você pagar por comissões isso quer dizer maiores custos e matematicamente rentabilidade menor. 

Nós somos proibidos pela CVM de receber por produtos e é por isso que somos independentes, e de fato o que recomendamos é o melhor para o cliente.

Somos os únicos que não cobram Taxa de Administração sobre fundos e devolvemos 100% das comissões e rebates aos clientes, inclusive se você deseja transferir os investimentos realizados em fundos, produtos de renda fixa, variável ou previdência, através de uma corretora “X” para a nossa, sem precisar resgatar(pagar os impostos) e passar a receber as comissões é bem fácil e rápido, basta entrar em contato que te auxiliamos na transferência de custódia. Além de tudo isso possuímos ferramentas para fazer a sugestão de investimentos com base no seu objetivo e calculamos o quanto você precisa investir para alcança-lo, por isso faço o convite para você conhecer a nossa plataforma.Ao investir com bancos e corretoras, além do conflito de interesses dos profissionais ao sugerir um investimento, você tem opções limitadas, com baixa rentabilidade e não possui atendimento de um Consultor especializado em planejamento financeiro.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais postagens

Newsletter

Receba informações e notícias do mercado financeiro

Viu como é mais fácil e seguro investir com a MCST?

Você não precisa pagar taxas abusivas para ter uma carteira administrada por um gestor profissional. Comece a investir agora!

logoBranco

Informações

Mcst Investimentos © 2020 - Todos os direitos reservados.
São José do Rio Preto/SP